no comments

10 Motivos para conhecer Barra Grande Piauí

Barra Grande Piauí: um mar de motivos para ser feliz

Barra Grande Piauí - Foto: Matheus Machado

Barra Grande Piauí – Foto: Matheus Machado

A praia da Barra Grande, litoral do Piauí, é um dos pontos mais interessantes de ser visitado porque reúne uma serie de atrativos em um só lugar. Desde as paisagens naturais encantadoras, passando pela acolhida, até o pôr-do-sol e a noite agradável na comunidade.

Separamos dez bons motivos para você conhecer a Barra Grande ou para sempre voltar!

1° – Povo acolhedor

Morador de Barra Grande - Foto: Paulo Barros

Morador de Barra Grande – Foto: Paulo Barros

Os moradores da praia da Barra Grande, assim como os piauienses de ponta a ponta do Estado, tem um jeito todo especial de receber seus visitantes. Com uma generosa e espontânea acolhida dessas, fica difícil não esticar as férias em mais uns dias!

 2° – Cenário natural

Barra Grande Piauí - Foto: Matheus Machado

Barra Grande Piauí – Foto: Matheus Machado

Para qualquer lado que nos voltamos, sempre haverá uma bela paisagem, desde as inquestionáveis belezas naturais, e que tanto envolve vegetação e construções nativas, peculiares da comunidade.

3° – Culinária de dar água na boca

Peixe escalado com camarão - Foto: Chico Rasta

Peixe escalado com camarão – Foto: Chico Rasta

Já pensou em um bom prato de frutos do mar, um peixe delicioso para toda a família, mesmo um churrasco e até cardápio natural?! Estar na Barra Grande é assim… além de estar em um lugar maravilhoso no Brasil, nunca será demais degustar as maravilhas da cozinha regional.

 4° – Descanso para o corpo

Barra Grande Piauí - Pousada Paraíso da Barra

Barra Grande Piauí – Pousada Paraíso da Barra

Nada como relaxar em um lugar onde se você quiser, pode andar por ruas de areia, dentro da vila à beira mar, onde ficam os melhores pontos para passear a qualquer hora do dia, em perfeita integração com a natureza.

 5° – Ventos que sopram a favor

Barra Grande Piauí - Foto: Chico Rasta

Barra Grande Piauí – Foto: Chico Rasta

Aproveitar a praia, é deixar o vento bagunçar o cabelo, espantar o calor e mesmo deixar que ele leve voando o chapeu de palha! Mas se você prefere um contato mais direto e até radical, levante o kite, caia na água e veleje pelas águas do mar da Barra Grande, onde os melhores ventos reúnem velejadores do mundo todo, tanto profissionais como aqueles que procuram somente a diversão.

 6° – Um pôr-do-sol pra ficar na memória

Barra Grande Piauí - Foto Matheus Machado

Barra Grande Piauí – Foto Matheus Machado

Nada como curtir o dia, do começo ao fim, ao lado da família ou com amigos, pessoas queridas que fazem parte da nossa história! E tendo como testemunha o sol que se põe na Barra Grande, com uma beleza que só vendo de perto pra crer, aí fica mesmo quase impossível de descrever. São das coisas que precisam serem sentidas na pele, contemplar os olhos com uma vista única.

 7° – Relaxar a mente e harmonizar

Barra Grande Piauí - Foto: Matheus Machado

Barra Grande Piauí – Foto: Matheus Machado

Que tal trocar o CD de revista pelo som natural do mar?! A vida contemporânea requer que você cuide mais e melhor de si. E para estar bem, uma das melhores sugestões é ouvir o mar na Barra Grande, nos sentindo parte dele também quando a opção é um banho gostoso nas águas com aquela temperatura ideal! E depois, uma redinha na varanda pode ser o anúncio do sono tranquilo que vem chegando para uma noite calma na comunidade.

 8° – O rústico e o bom atendimento

Pousada em Barra Grande

Pousada Rota dos Ventos em Barra Grande

É muito comum a gente se sentir a vontade em restaurantes, no comércio, bares e pousadas na Barra Grande, por conta do bom atendimento. São pessoas prontas pra ajudar da melhor forma possível, para que você sinta-se de fato em casa, até porque há um cuidado na decoração às vezes rústica e sempre original, que é encantador.

 9° – A arte da gente da terra

Artesanato de Barra Grande - Foto ProParnaíba

Artesanato de Barra Grande – Foto ProParnaíba

E o artesanato da Barra Grande?! Cheio de traços e formas que materializam-se pelas mãos dos artistas, que transcrevem a marca registrada da sua gente em peças exclusivas, para adornar ainda mais a história de sua estada e impressões da Barra Grande.

 10° – Ter histórias pra contar

Visitar a Barra Grande é permitir-se renovar os ares, reunir a galera e também fazer novos amigos, escrever novas trajetórias em um lugar agradável, bonito aos olhos, que faz bem para o corpo e para a mente, ou que simplesmente nos faça sentir a vida ainda mais interessante, cheia de boas surpresas pelo caminho.

Mais informações sobre Barra Grande Piauí:

http://barragrandepiaui.net/barra-grande-piaui/

http://deltarioparnaiba.com.br/barra-grande-piaui/

10 Motivos para conhecer Barra Grande Piauí
Avalie essa postagem